domingo, 1 de janeiro de 2012

Trem da Alegria

Fonte: Reprodução
Juninho Bill, Vanessa, Luciano Nassyn e Patrícia Marx

Idealizado pelo cantor, compositor e produtor musical Michael Sullivan, o Trem da Alegria foi a febre entre a gurizada dos anos 1980 e meados de 1990. Nascido da dupla formada por Patrícia Marques (que, depois tornou-se Patrícia Marx) e Luciano Nassyn, após ambos participarem do concurso Festival Internacional da Criança, no SBT, em 1983.

Em 1984, Juninho Bill junta-se ao grupo e o trio passa a ser figurinha carimbada em praticamente todos os programas de todos os canais.

Já em 1986, Vanessa é a quarta integrante da turma. Ela sai em 1988. Em seu lugar, assume Amanda Acosta.

Os LPs do Trem batiam recordes de vendas sempre. Outra menina, Fabíola, entrou, mas pouco permaneceu.

Fonte: Reprodução
Juninho, Amanda Acosta e Luciano

Mais e mais sucesso eram emplacados nas paradas, todavia, em 1989, começa um declínio na equipe. A onda era a lambada e, em 1990, duas músicas agitam quem escuta, mas, sem empolgar tanto quanto as outras. Eram “Lambada da Alegria” (Lá, Lé, Li, Ló, Lu é Lambada...) e “Lambada Danada”. O grupo fez shows em Portugal e Angola, mas, sem a mesma fama de antes.

Agora, em 1991, já eram adolescentes. A gravadora decide substituir Juninho e promove seleção de guris na Rádio Cidade do Rio de Janeiro. Mais de 10 mil inscritos e o escolhido é Rick Bueno.

Entretanto, Juninho era bastante carismático (o pestinha do grupo) e decidem por continuar com sua participação. Assim, o Trem volta a ser um quarteto.

Rick sai no ano seguinte. Jovens pré-adultos, a banda emplaca “Alguém no Céu”, último grande sucesso, sendo trilha sonora da novela “De Corpo e Alma”.
No fim do ano, o Trem realiza sua apresentação derradeira na televisão. Coincidentemente, no mesmo dia em que o Xou da Xuxa acabava.

Muita gente se lembra dos sucesso do Trem, mas, talvez o mais recordado é o hit “Pra ver se Cola”, que era interpretado somente pelo Juninho e Amanda, em 1988.

Em 2002, tentaram voltar com o grupo numa nova formação. Mas, não fez sucesso algum, acabando rapidão.

Confira vídeos das apresentações ou clipes do Trem da Alegria (primeiro a definição, depois o vídeo)

"Uni, Duni, Tê", pelo Espacial Fevers (1985)

Fonte: YouTube

"He-Man". Em homenagem ao grande herói dos desenhos da época. Detalhes: 1) O que o Luciano tá jogando é um Atári (era isto que a gente chamava de videogame em 1986, quando este clipe saiu); 2) Caraca, a roupa do Luciano não precisa nem de comentários, k, k, k

Fonte: Letras do Trem/YouTube

"Piuí Abacaxi". Olhem o alvoroço dos fãs momentos antes da gravação deste clipe, gravado em 1984

Fonte: Acervo 80JHL/YouTube
"O Lobisomem". Trem agitando o Show Maravilho, nas tardes de 1991 do SBT

Fonte: KyrkiDouglas/YouTube

"Pra Ver se Cola", no Xou da Xuxa de 1988

Fonte: Letras Trem da Alegria/YouTube

Saca as letras das canções

Uni, Duni, Tê

Eu quis saber da minha estrela-guia
Onde andaria meu sonho encantado
Fada-madrinha, vara de condão
Esse meu coração sonhando acordado

Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, melhor é ser criança

Uni duni duni tê, ô ô ô ô
Salamê minguê, ô ô ô ô
Sorvete colorê
Sonho encantado onde está você?

A carruagem vai seguir viagem
E o Trem da Alegria vai pedir passagem
Na direção do amor que eu preciso
Do meu paraíso, doce paisagem

Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, eu quero ser criança

Uni duni duni tê, ô ô ô ô
Salamê minguê, ô ô ô ô
Sorvete colorê
Sonho encantado onde está você?





He-Man



No mundo de Etérnia
Bem distante daqui
Na luta pela paz
Um guardião vai surgir
A força e a coragem
Ele nasceu para o bem
Os músculos de aço
Nosso herói é He-Man...

Aponta para o céu
A sua espada brilhar
E entre raios e trovões
Um campeão nascerá
Pacato, urso ou tigre
Vira o Gato Guerreiro
Na luta da justiça
Se entregar por inteiro...

Eu tenho a força
Sou invencível
Vamos amigos
Unidos venceremos
A semente do mal...(2x)

Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
La Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
He-Man!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
La Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
He-Man!...

Mandíbula, a Maligna
E as forças do mal
O plano do Esqueleto
Poderá ser fatal
Segredos do Castelo
Ele quer conseguir
Planeja mil trapaças
Nunca vai desistir...

Zohar, Menthor e Teela
São as forças do bem
Amigos da verdade
Eles não temem ninguém
O Gorpo gira, gira
Pro feitiço quebrar
He-Man com sua espada
Faz a guerra acabar...

Eu tenho a força
Sou invencível
Vamos amigos
Unidos venceremos
A semente do mal...(2x)

Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
La Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
He-Man!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
La Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá!
He-Man!...(2x)





Piuí Abacaxi



Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí (2X)

Eu quero ter a tua companhia, vem viajar comigo no vagão
Tome um lugar no seu assento que o caminho agora é a favor do vento

Depois daquela curva vem o túnel, peço pra pegar na tua mão
Desce a ladeira o sino toca, faz meu coração: din din din din don don

Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí (2X)

O Trem da Alegria vai em todo lugar, ele não pode parar
O Trem da Alegria faz a gente cantar, o mundo inteiro sonhar

Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí (2X)

(Xuxa)
Eu quero ter a sua companhia, vem viajar comigo no vagão
Tome um lugar no seu assento que o caminho agora é a favor do vento

Depois daquela curva vem o túnel, peço pra pegar na tua mão
Desce a ladeira o sino toca, faz meu coração: din din din din din don don

Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí (2X)

Abacaxi, abacaxi, abacaxi, abacaxi...
Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí (2X)

O Trem da Alegria vai em todo lugar, ele não pode parar
O Trem da Alegria faz a gente cantar, o mundo inteiro sonhar

Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí (2X)
Piuí Piuí, Piuí Abacaxi
Choque choque choque, choque por aí





Pra Ver se Cola



Entre borrachas e apontadores
Mora o meu grande amor
Colei seu nome com várias cores
No livro que ela me emprestou

Mandei mil balas e mariolas
Roubei as flores todas do jardim
Eu faço tudo na minha escola
Pra ver se ela gosta de mim

Cola o teu desenho no meu
Pra ver se cola
Cola o meu retrato no teu
E me namora
Comigo nessa dança
Um sonho de criança
E o meu coração cola no teu
Pra ver se cola(2x)





O Lobisomem



Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, olha o lobisomem!
Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, olha o lobisomem!

Naquela casa, mora um cara esquisito, que é de se estranhar, o pelo dele, vai crescendo, vai crescendo, em noites de luar.
Deu meia-noite, u,u
é sexta-feira, u,u
é lua cheia, u,u
e sai na rua pra assustar.

Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, olha o lobisomem!
Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, olha o lobisomem!

durante o dia, ele cultiva muitas flores, só pra disfarçar, as suas unhas, já estão pra lá de grandes, e eu vou me mandar.
Deu meia-noite, u,u
é sexta-feira, u,u
é lua cheia, u,u
e sai na rua pra assustar.

Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, olha o lobisomem!
Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, olha o lobisomem!

Até que um dia, eu descobri, que ele não era assim tão mal,
ele gostava de brincar, como se fosse carnaval, então saia pelas noites, quando a gente ia dormir, e até hoje ninguém sabe, seu segredo descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário