segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Patrícia Marx

Fonte: fulaninha-downloads.com

Aos 7 anos, Patrícia já se apresentava na TV dublando sucessos de Gal Costa, por exemplo. Aos 9, venceu o Festival Internacional da Criança, produzido pelo SBT.

No mesmo concurso, ela conheceu Luciano. Eles gravaram LP e, um ano mais tarde, em 1982, formaram com Juninho Bill o trio que virou verdadeira febre entre a gurizada da época, o Trem da Alegria.

Em 1987, então com 13 anos, deixa o grupo e passa a seguir carreira solo.

Com músicas escritas principalmente por Michel Sullivan e Paulo Massadas, ela continua carreira de sucesso, com hits como “Certo ou Errado” e “Sonho de Amor”, entre outros.

Antes Patrícia Marques, em 1994 adota o Marx como sobrenome artístico. Neste ano, ela renova o repertório, passando a interpretar canções mais românticas.

Passou um tempão afastada dos palcos – e também dos estúdios. Casou-se e teve um filho. Em 2002, voltou à carreira com o CD Respirar.

Confira alguns vídeos da cantora Patrícia Marx (definição primeiro, depois o vídeo)

"Festa do Amor", no programa Globo de Ouro (Rede Globo, de 1987), apresentado por Lúcia Veríssimo e César Filho

Fonte:  pugaman77/YouTube

"Sonho de Amor", no Clube do Bolinha (Rede Bandeirantes, de 1991)

Fonte: fernandafescher-Acervo 80JHL/YouTube

Clipe de "Certo ou Errado", de 1988

Fonte: xapiskinho/YouTube

"Quando Chove" (1994), no programa Xuxa Hits. Detalhe: saca a roupa da Xuxa, k, k, k. Ao fundo, performance do grupo "You Can Dance"

Fonte: andrearteiro2/YouTube


Confira as letras destas canções

Festa do Amor


Uou,uou,uou,uou...
No livro de leitura que você me deixou
Havia um bilhetinho falando de amor

Ou,uou,ou,uou....
Convite pra dançar rock 'n roll com você
Chiclete,coca-cola
Um bom matinê

Ou,uou,ou,uou...
Coloca o disco na vitrola
Banho de lua,nós dois
Oh,cupido!
Só um carinho e depois ficar contigo
Mas tem alguém espionando no sofá

Minha cabeça dá mil voltas
Fico sonhando um beijinho escondidinho
Love me tender
Dançar com meu brotinho
E fecho os olhos para o tempo não passar

Só você
(Só você)
Com você
(Com você)

Na Festa do Amor
A gente pode sonhar

Só você
(Só você)
Com você
(Com você)

Na Festa do Amor
A gente pode sonhar

Uou,uou,uou,uou...




Sonho de Amor

Se uma estrela cadente o céu cruzar
E uma chama no corpo me acender
Vou fazer um pedido e te chamar
No começo do sonho acontecer

Quando os dedos tocarem lá no céu
O universo vai todo estremecer
E as estrelas rodando em carrocel
Testemunhas de amor, eu e você

As batidas do nosso coração
Se acalmando depois da explosão
Quando o sol se prepara pra nascer
Oh, sonho de amor

As noites sabem como eu te esperei
Não conto pra ninguém
A lua sabe que eu me apaixonei
Se você é real, porque você não vem
Oh, sonho de amor





Certo ou Errado



Certo ou errado,
Certo ou errado
Quem não pula o muro
Não aprende a se arriscar
Não tá com nada, uou, uou
Não tá com nada
Certo ou errado,
Certo ou errado
Quem não cai da escada
Não aprende a levantar
Não tá com nada, uou, uou
Não tá com nada
Você já sabe tudo
Princípio, meio e fim
E vive a me dizer
O que é bom ou mau pra mim
Ô, ô, mas o que serve pra você
Nem sempre vai me convencer
Eu tenho a vida inteira
E muito que aprender
Mas todos os meus problemas
Você teima em resolver
Ô, ô, só eu que posso escolher
A vida que eu vou viver
Certo ou errado,
Certo ou errado
Quem não sai na chuva
Não aprende a se molhar
Não tá com nada, uou, uou
Não tá com nada
Eu sei que é prova de amor
Você não quer que eu
Jogue pra perder
Deixa a vida me ensinar
Eu vou provar
Pra saber escolher
Certo ou errado,
Certo ou errado
Quem não pula o muro
Não aprende a se ariscar
Não tá com nada, uou, uou





Quando chove



Quando olho nos teus olhos
Não vejo a luz do amor
Só as sombras do passado
Só um fogo que se apagou
A vida é assim
Nosso espelho se quebrou
É hora de se guardar
Um segredo no coração

(refrão)
Se chove lá fora
Queimo aqui dentro
De vontade de te abraçar
Amor
Quando chove
Fica mais triste esperar
Por alguém
Que não vai chegar

Quando ouço teu silêncio
Escuto meu coração
Bater apressado e urgente
Te querendo sem querer
Cansado de sofrer
Mas agora já é hora
Dessa chuva ir embora




Nenhum comentário:

Postar um comentário