sábado, 2 de março de 2013

Chispita


Fonte: intantv

Isabel se torna órfã ainda criança e é levada para um abrigo administrado por padres. Aos dez anos, é adotada por Don Alejandro, um generoso senhor. A partir do momento que conhece sua nova família, a garota está prestes a se meter em apuros e conflitos. Esta novela mexicana fez sucesso no Brasil e passou no SBT.

Toda história tem início quando o casal Maria Luisa (Angélica Aragón) e o marido sofrem um grave acidente de trânsito. Ele morre e ela perde a memória. Acontece que eles tinham uma filha, Isabel. A menina fica perdida e, como as autoridades passam a crer que ela está órfã, a levam para o orfanato conduzido por Padre Eugênio (Gastón Tuset).

Determinado dia, o viúvo Don Alejandro (Enrique Lizalde) decide adotar a menina que conhece. Ele já é pai de um casal, Juan Carlos (Leonardo Daniel) e Lili (Usi Velasco).

Isabel (Lucero León) assim que chega à nova casa, faz amizade com Juan e com a faxineira Gloria (Alma Delfina). Mas, Lili é um tormento para ela, sempre lhe causando males.

Sem esquecer que foi bem tratada no orfanato, Isabel sempre retorna para rever o local e os amigos que La deixou. Bertha (Hilda Aguirre) sempre tenta fazer a menina procurar pela mãe verdadeira – que é tida como desaparecida ou morta.

Curiosamente, Lucia chega para trabalhar em serviços gerais no orfanato. O que ninguém sabe, nem ela mesma, é que se trata de Maria Luisa, mãe de Isabel.

Curiosidades: Esta foi uma das primeiras produções mexicanas a fazerem sucesso no Brasil. Produzida pela Televisa entre 1982 e 1983, foi ao ar pelo SBT em 1984. Sua audiência era tão boa, que foi reprisada sete vezes por aqui.

Assista à abertura da trama


Fonte: YouTube -Mário Lúcio de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário