sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

José Augusto


Fonte: Reprodução

Relembre sucessos como "Fantasias", "Sábado", "Sonho Por Sonho" e muito mais.
Veja imagens do cantor se apresentando

No Domingão do Faustão, em 1990
Fonte: LuciaVergueiro/YouTube

Carioca, o cantor José Augusto ficou famoso em todo o País logo com seu primeiro álbum: “De que Vale Ter Tudo na Vida”, de 1973. A faixa título era o principal hit.

Começou a estudar piano aos 8 anos no conservatório nacional de música do Rio de Janeiro. Aos 12, ganhou o primeiro violão e aprendeu a tocar o básico com ajuda de um.

Aos 14, José Augusto participou do Festival de Música de Santa Teresa. Venceu como melhor intérprete.

Depois de muitas tentativas em diversas gravadoras, conquistou um espaço na EMI. Em 1973, vendeu um milhão de cópias.

Começou a carreira de sucesso pela América Latina. Foram vários LPs vendidos.

Mas, o Brasil não deixou de ser agraciado com as músicas do cantor romântico.

"Fantasia", em 1985, foi seu novo hit em terras tupiniquins. “Sábado", "De Igual Pra Igual", "Chuvas de Verão", "Eu e você", "Fui Eu", "Só Você" e "Amantes" tornaram José Augusto ícone dentre as músicas mais executadas em todo o País na década de 1980.

"Aguenta Coração" abriu caminho nos anos 1990, no primeiro ano da década. Fica um tempo “sumido” pelo exterior e ressurge com "Sonho Por sonho".

Em 2001, José Augusto lança um projeto especial pela Abril Music "De Volta Para o Interior". Mais uma vez, o músico fica um pouco afastado. Mas, em 2007 retorna para gravar o CD e DVD “Aguenta Coração Ao Vivo”.

Seu mais novo trabalho é com a Música "Cuba" ele retorna com a sua turnê pelo exterior e decide morar em Miami até o final de 2007 quando retornou ao Brasil para gravar o CD-DVD "Aguenta coração" Ao vivo.  Em novembro de 1011, o cantor grava novo DVD.

Quer saber mais sobre a carreira de um dos mais consagrados cantores e compositores românticos do Brasil, acesse o site oficial de José Augusto.

Confira as letras das canções

De que Vale ter Tudo na Vida

Nada mais importa agora
Você foi embora e eu fiquei tão só
Sigo, sem saber meu rumo
Eu não me acostumo sem voê aqui



(Refrão)
De que vale ter tudo na vida
De que vale a beleza da flor
Se eu não tenho mais teu carinho
Se eu não sinto mais teu calor



Hoje, eu estou tão livre
Posso amar a quem quizer
Mas nada me interessa
Mesmo que ofereça o mundo aos meus pés
Sei, outro alguém te ama
Pensa que você já me esqueceu
Mas ao sentí-lo perto
Tudo é tão deserto, você pensa em mim



Fantasias



Não, eu já não posso mais fingir
Prá mim mesmo não vou mentir
Não vivo sem você
Eu fiz de tudo prá te esquecer
Eu queria me convencer
Que não te amava mais
Tentei achar amor em outros braços
Mas nos seus abraços é que eu sou feliz
A vida sem você não tem valor
Já não adianta eu me enganar



(Refrão)
Eu vou rasgar a minha fantasia
Não vou representar o que não sou
Abrir meu coração mostrar sem medo
As marcas desse amor
Eu vou tirar de mim esse disfarce
Lavar a maquiavem de ator
Por trás da fantasia eu descobri
Sem você sou um triste pierrot




Sábado



Todo sábado é assim
Eu me lembro de nós dois
É o dia mais difícil sem você
Outra vez os amigos chamam
Prá algum lugar
Outra vez
Eu não sei direito
O que eu vou falar...

Quero explodir por dentro
Inventar uma paixão
Qualquer coisa
Que me arranque a solidão
Um motivo prá não ficar
Outra noite assim
Sem saber se você vai
Voltar prá mim...

Eu já tentei
Fiz de tudo prá te esquecer
Eu até encontrei prazer
Mas ninguém faz como você
Quanta ilusão
Ir prá cama sem emoção
Se o vazio que vem depois
Só me faz lembrar de nós dois...

Quero explodir por dentro
Inventar uma paixão
Qualquer coisa
Que me arranque a solidão
Um motivo prá não ficar
Outra noite assim
Sem saber se você vai
Voltar prá mim...

Eu já tentei
Fiz de tudo prá te esquecer
Eu até encontrei prazer
Mas ninguém faz como você
Quanta ilusão
Ir prá cama sem emoção
Se o vazio que vem depois
Só me faz lembrar de nós dois...(2x)



De Igual Pra Igual



Você mentiu
Quando jurava prá mim fidelidade
Fui apenas um escravo da maldade
Você quis, você lutou e conseguiu



Você feriu sentimentos que a ti eu dediquei
Quantas vezes o seu pranto eu enxuguei
Por pensar que era por mim que chorava



Você fingiu
Você brincou com a minha sensibilidade
É o fim do nosso caso na verdade
Só nos restam recordações



Não toque em mim
Pois eu descobri que você não é nada
Não podemos seguir juntos nessa estrada
É o fim do amor sincero que eu senti



Mas aprendi
Fazer amor prá te ferir sem sentir nada
Enquanto eu amava você me enganava
De igual prá igual
Quem sabe a gente pode ser feliz



Chuvas de Verão



Veio feito nuvem numa ventania
Cheia de paixão tarde de verão chovia
Entrou pelos meus olhos sutil e tão fugaz
Fera fugitiva numa tentativa de paz

Relaxou meus nervos sentimento alado
Senti minar na pele transpirar de leve pecado
Revirei teus poros relâmpago e viril
Rajada de vento em beijos turbulentos seduziu

Navegar teus sonhos regar teu sentimento
Orvalho de amor flor de pensamento
Nuvem passageira inverno de paixão
Amor de primavera em chuvas de verão

Relaxou meus nervos sentimento alado...
Navegar teus sonhos regar teu sentimento
Orvalho de amor flor de pensamento
Nuvem passageira inverno de paixão
Amor de primavera em chuvas de verão

Navegar teus sonhos regar teu sentimento
Orvalho de amor flor de pensamento
Nuvem passageira inverno de paixão



Eu e Você



Amar você é bom demais
Que mais posso querer
Se tudo você tem melhor
Pior é te perder
Me perdi na luz do teu olhar
Me encontrei quando encontrei você
E tudo é emoção, prazer
É cor, eu e você
Depois do amor
Quando adormecer
Me leva no teus sonhos
Quando acordar
Quero estar com você
E todo nosso amor recomeçar
E tudo é emoção, prazer
É cor, eu e você



Fui Eu



É mais um dia sem você
Mais uma noite que eu espero
Se alguém no mundo quis você, fui eu

Te dei os sonhos que eu sonhei
Te imaginei prá vida inteira
Se alguém fez tudo por você, fui eu

Diz agora o que é que eu faço prá viver
Se a cada dia é mais difícil te esquecer
Tudo isso faz doer demais
Eu queria só voltar atrás, ficar contigo

Diz agora o que é que eu faço prá aceitar
Será que existe outra pessoa em meu lugar?
Mais o tempo vai te convencer
E um dia vai reconhecer
Que sem mim não pode mais viver

Sentimento
Dói por dentro
E a solidão não quer parar de machucar
Sentimento
Dói por dentro
Meu coração não quer ninguém no teu lugar



Só Você



Difícil entender
O mundo sem você
Não dá nem prá tentar
A gente se encontrou
Se amou e se gostou
Não dá prá separar
No jeito de pensar
Nos gestos mais banais
Nós somos quase iguais
No sonho mais comum
Nós dois viramos um
Somos uma vida só
Eu acho que esse amor
Já fez de nós sol e verão
A rima mais perfeita da canção
A vida é mais bonita
Com você perto de mim
E o coração pequeno
Prum amor tão grande assim
Eu quero só você
Nos momentos de ternura
Quero só você
Nos desejos, nas loucuras
Quero só você
Não arranque do meu peito esse amor
Que é todo seu
Não posso te perder
Que sentido tem o mundo inteiro
Sem você
Eu não quero me enganar
Viver por viver
Eu preciso tanto ter você
Prá sempre em minha vida



Aguenta Coração



Coração, diz prá mim
Porque é que eu fico sempre
Desse jeito
Coração não faz assim
Você se apaixona
E a dor é no meu peito...

Prá quê, que você foi
Se entregar
Se na verdade eu só queria
Uma aventura
Porque você não pára
De sonhar
É um desejo e nada mais...



E agora o que é que eu faço
Prá esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo
Entrar na minha vida
Não é certo
Não deixar saída
Não é não...



Agora agüenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha mêdo
Amar não é nenhum brinquedo
Agora agüenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta
Esquece que você sou eu...

Coração, diz prá mim
Porque é que eu fico
Sempre desse jeito
Prá quê, que você foi
Se entregar
Se na verdade
Eu só queria uma aventura
Porque você não pára de sonhar
É um desejo e nada mais...



E agora o que é que eu faço
Prá esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo entrar na minha vida
Não é certo não deixar saída
Não é não...



Agora agüenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha mêdo
Amar não é nenhum brinquedo

Agora agüenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta
Esquece que você sou eu...(2x)

Coração! Coração!


Sonho Por Sonho



Nunca imaginei que você
Quisesse de mim
Uma noite só de prazer
Uma transa apenas...



Tudo que você me falou
Entrou no meu coração
Loucura cheia de sedução
Mudou a minha vida...



Não dá prá esquecer a emoção
Que eu senti por você
Por tudo que não pode ser
Eu te quero...



Eu não tenho tempo a perder
Com a solidão
Na hora em que você me quiser
Eu vou!...



Beijo por beijo
Sonho por sonho
Carinho por amor
Paixão por paixão...(2x)



Não dá prá esquecer a emoção
Que eu senti por você
Por tudo que não pode ser
Eu te quero...

Eu não tenho tempo a perder
Com a solidão

Na hora em que você me quiser
Eu vou!...



Beijo por beijo
Sonho por sonho
Carinho por amor
Paixão por paixão...(2x)










Nenhum comentário:

Postar um comentário