domingo, 8 de janeiro de 2012

Malhação primeira temporada (1995)

Fonte: Repdorução
Capa do CD da novela, lançado também em 1995


Em 24 de abril de 1995 estreava na Globo uma novela diferenciada. Malhação está no ar até hoje. Voltada especificamente ao público adolescente, a trama passou a ser exibida em horário diferenciado, no fim da tarde.


Desde seu começo, a direção buscou uma fórmula: casais em conflito, que ora se separam, ora ficam juntos.

De autoria inicial de Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn e Vinícius Vianna. A redação final era de Charles Peixoto. Supervisão de texto, de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. Direção de Flávio Colatrello, Leandro Neri, Gonzaga Blota e José Luiz Villamarim. Todos sob a batuta do diretor-geral: Roberto Talma.

As exibições da temporada terminaram em 29 de janeiro de 1996.


Confere aí a abertura – com a música de Lulu Santos, “Assim Caminha a Humanidade” – e trecho da trama


Fonte: superbonfinense/YouTube
Detalhe: no início, o autor do vídeo coloca o nome do ator Cláudio Heirinch (o Dado), pois não aparece nos créditos oficiais

Fonte: rbroque12/YouTube


Enredo

Héricles Barreto (Danton Mello) era um carinha ingênuo e de bom coração, que saiu do interior do Rio de Janeiro para a capital fluminense. Foi trabalhar numa academia de ginástica, a Malhação – taí a origem do nome da novela.

O personagem passa a ter dificuldade em conviver com os jovens do local. Muitos são esnobes e o mundo dali é bem diferente do qual ele estava acostumado.

Dentre as histórias que se desenrolam, estão assuntos como virgindade, aborto, preconceito social (a mesma temática de agora na novela).

Isabella (Juliana Martins), acaba namorando o carinha.

Outros personagens que marcaram são: o campeão xarope e arrogante de jiu-jitsu Romão (Luigi Barricelli); a empresária charmosa Paula Prata (Sílvia Pfifer); a ex-bailariana muito bem humorada Olga (Nair Bello); a também lutadora de jiu-jitsu Luiza (Fernanda Rodrigues); o ajudante da cantina, Bróduei (Fabiano Miranda); a vilã Juli (Carolina Dieckmann); o lutador Dado (Cláudio Heirich); o garoto Fabinho (Bruno de Luca – que estreava); e Mocotó (André Marques – o do programa Video Show), que tinha seu famoso bordão “Isso é coisa de frutinha”.

Na trama seguinte, a academia foi vendia e transformou-se em escola. Mocotó foi o único remanescente da primeira temporada. Ela passa a ser dono do Guacamole, um barzinho e lanchonete logo em frente ao colégio.




Um comentário:

  1. tuuuuuuuuuuuuuudo de booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom malhaçao eu simplismente a aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo quero q cristal fique com gabriel valeu.......

    ResponderExcluir