domingo, 15 de janeiro de 2012

The Goonies

Fonte: MoviesWith
Turma em apuros

Mickey (Sean Astin), Brand (Josh Brolin), Bocão (Corey Feldman), Dado (Jonathan' Ke Huy Quan) e Gordo (Jeff Cohen) descobrem no sótão da casa de Mickey o mapa do tesouro escondido do pirata Willy Caolho.

Eles passam então a percorrer labirintos subterrâneos pela cidade para tentar encontrar a fortuna.

Andy (Kerri Green) e Stef (Martha Plimpton) juntam-se ao grupo.

Em meio aos percursos, várias armadilhas colocadas por Willy aterrorizam a trupe.

Não bastasse as armadilhas, os garotos são obrigados a enfrentar uma família de ladrões italianos, os Fratelli.

Fonte: Reprodução Warner
Um dos cartazes do filme, lançado em 1985

Passam a contar com a ajuda do caçula da família, que é bom. Sloth à primeira vista assusta a todos – ele possui o rosto deformado depois de ter sido jogado ao chão quando bebê. Mas, logo fica amigo de Gordo e, em determinado momento, eles salvam a turma de apuros.

Finalmente, eles encontram o navio pirata cheio de caveiras e de dobrões de ouro.

O filme é de 1985. The Goonies é produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e Steven Spielberg, e dirigido por Richard Donner.

Conta com a participação de Cyndi Lauper, que canta a música tema da trama: "The Goonies 'R' Good Enough".

Veja vídeos do filme

Fonte: retrowhiztv
Trailler do filme, em inglês

Fonte: fabioowen11
Trecho do filme, em português

Fonte: ekubosmile81Inc
Um dos clipes feitos para a música tema do filme, com elenco e Cindy Lauper

Letra da canção tema do filme

Fonte: Hollywood Today
Elenco do filme com Cindy Lauper, durante gravações do clipe

"The Goonies 'R' Good Enough"

Here we are hanging' on to strains
Of greed and blues
Break the chain and we break down
Oh, it's not real if you don't feel it

Unspoken expectations
Ideals you used to play with
They've finally taken shape

What's good enough for you
Is good enough for me
It's good enough
It's good enough for me
Oh, yeah, yeah, yeah

Hoo
Now you'll say you're starting' to feel
The push and pull
Of what could be and never can
You mirror me stumbling' through those

Old fashioned superstitions
I find too hard to break
Oh, maybe you're out of place

What's good enough for you
Is good enough for me
It's good enough
It's good enough for me
Oh, yeah, yeah, yeah

Good enough for you
Is good enough for me
It's good, it's good enough
It's good enough for me
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Old fashioned superstitions
I find too hard to break
Oh, maybe you're out of place

What's good enough for you
Is good enough for me
It's good enough
It's good enough for me
Yeah, yeah, yeah, yeah

Good enough for you
Is good enough for me
It's good, it's good enough
It's good enough for me
Oh, yeah, yeah, yeah
Well, well, well, well
Uh-huh
Huh, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah
Yeah, yeah, yeah, yeah

Um comentário:

  1. pois e. e a danadinha cyndi se saiu muito bem obrigado a música foi a décima na billboard dos eua. e em outros paises teve boas colocações. no brasil no chart cosnta cyndi 1º lugar. e o filme até hoje e divertido assisti-lo.

    ResponderExcluir