domingo, 3 de março de 2013

Alf, o E.T.eimoso


Fonte: tvcinemadvd.com e reliquiasdatv.blogspot.com 


Vindo do longínquo planeta de Melmac, Alf precisa se esconder dos humanos para não ser transformado em objeto de pesquisas de cientistas do governo americano. Para isto, conta com o apoio da família Tanner, que o esconde em sua casa. Muitas confusões com o extraterrestre mais teimoso da televisão. A série fez tanto sucesso que virou desenho animado e gibi.

Série

Viajando pelo espaço, a nave de Gordon Shumway sofre uma pane e ele é obrigado a fazer um pouso de emergência. O local “escolhido” é o quintal dos Tanners, na cidade de Riversidade (Califórnia, EUA).

Eles se assustam quando o encontram, claro. Sem saber como se comunicar, Willie Tunner (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), a filha adolescente Lynn (Andrea Elson) e o caçula Brian (Benji Gregory) decidem chamar o visitante de Alf (que é a sigla da expressão em inglês alien life form (forma de vida alienígena).

Logo, eles percebem que o carinha peludo não é uma ameaça.

Até que possa consertar o veículo – algo difícil, pois a Terra ainda não possui tanta tecnologia –, Alf fica como hospede da família. 



Alf e os Tunners: Lynn, Willie, Anne e Brian
Fonte: catrangers.wordpress.com

Alf viajava de forma errante buscando uma nova morada, já que, segundo alguns episódios, seu planeta fora destruído. Existem duas versões para esta destruição. A primeira, que houve uma grande explosão devido a imensa sobrecarga de energia provocada por todos os secadores de cabelo do planeta ligados ao mesmo tempo (todos os habitantes possuem muito pelo); a outra, é que houve um conflito com bombas nucleares.

Na Terra, o grande sofredor com as armações de Alf é o gato da família, Lucky. É que Alf vive fazendo armadilhas para capturar o bichano. Afinal, gatos são a comida predileta dos melmaquianos.

Alf não é o único sobrevivente da espécie. Muitos se salvaram, mas, ele perdeu o contato, devido à avaria na nave. O peludo visitante nasceu em 28 de outubro de 1756 em Melmac, ou seja, é bem velinho, mas, jovem para sua espécie, conforme a série.

Foram 102 episódios produzidos de 1986 a 1990. Passou nas manhãs dominicais da Globo nas décadas de 80 e 90 e, no SBT e Rede Bandeirantes mais recentemente.

Desenho traz aventuras de Alf antes de ele vir para a Terra. Aqui, ele com a família e amigos
Fonte: hannahbarberashowparte2

Desenho e gibi

Os quadrinhos seguiam os padrões dos episódios de TV. Para os desenhos animados, os produtores pensaram em algo diferente. Alf ainda é Gordon Shumway vivendo em Melmac.

Todas as aventuras se passam naquele planeta, ou seja, antes da viagem à Terra.

Os episódios são com ele, a namorada Rhonda, os amigos Skip e Rick e a famíla dele, formada por Augie (irmã), Bob (pai), Curtis (irmão) e Flo (mãe).

O peludo também marcou sua presença nas histórias em quadrinhos
Fonte: gibiblioteca.blogspot.com

Veja trecho da série (dublada; Orlando Drummond de Alf)

Fonte: YouTube – dududuflatland

Assista à abertura do desenho animado (dublada)

Fonte: YouTube – Danil BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário